sábado, 13 de março de 2010

VOCÊ JÁ AMOU ALGUÉM

http://www.youtube.com/watch?v=esHV7YgKvdM

sábado, 20 de fevereiro de 2010


Fiuk: "Gosto de namorar, não consigo viver sozinho"
Protagonista de "Malhação" fala sobre namoro, trabalho, relação com a irmã Cleo Pires e afirma que o pai, Fábio Jr., é seu ídolo
 Divulgação / TV Globo
Fiuk – nome artístico adotado por Filipe Galvão – viu sua vida passar por uma grande mudança desde que a nova temporada de “Malhação” foi ao ar, no início de novembro. Aos 19 anos, ele teve a chance de estrear na TV interpretando o protagonista da trama juvenil.

Filho do ator e cantor Fábio Jr. com a artista plástica Cristina Kartalian, ele afirma não se importar com as possíveis comparações com o pai. Fiuk também afirma que o convite para “Malhação” não surgiu “do nada” ou apenas por ser filho de uma pessoa famosa. Ele já havia atuado no longa-metragem “As Melhores Coisas do Mundo”, de Laís Bodanzki, que deve chegar aos cinemas em abril de 2010. E assim como o pai, pretende conciliar a carreira de ator com a de cantor – ele é vocalista da banda Hóri.

Em entrevista a QUEM – concedida durante um intervalo das gravações do “TV Xuxa” – Fiuk falou sobre a relação com o pai, com a irmã Cleo Pires (filha mais velha de Fábio, de sua união com Glória Pires) e com a atual namorada.

QUEM: Assumir o posto de protagonista em “Malhação” trouxe muitas mudanças para sua vida?
Fiuk:
 Minha rotina está muito louca. Acho que minha vida mudou da água para o vinho desde que comecei a gravar. Estou adorando. É como se eu estivesse vivendo um sonho, é muita loucura. Quando eu era mais novo, costumava ver “Malhação”, mas não imaginava que fosse chegar até aqui.

QUEM: Você é paulistano e teve que se mudar para o Rio de Janeiro por conta das gravações. Tem aproveitado a vida de carioca?
Fiuk:
 Desde que comecei a gravar, tem ido menos a São Paulo e apesar de sentir falta, estou curtindo o Rio de Janeiro, o estilo carioca. Só estou saindo muito pouco, maior pouco mesmo. Não dá tempo de ficar curtindo.

QUEM: E você namora?
Fiuk:
 Namoro, namoro. Estou namorando há dois anos. É coisa séria.

QUEM: Imagino que o assédio tenha crescido desde que a atual temporada de “Malhação” estreou. Sua namorada tira de letra o assédio das fãs ou ela é ciumenta?
Fiuk:
 Ela [Natalia Frascino] é mais velha. Eu sempre gostei de mulheres mais maduras. Rola um ciúme, mas aquele ciúme normal, né? Toda relação tem.

.Divulgação
Aos 12 anos, dando os primeiros passos na carreira musical ao lado do pai, Fábio Jr.
QUEM: E você gosta do assédio?
Fiuk:
 Eu adoro. Adora a energia da galera. Me jogo na galera. Já não vivo mais sem esse carinho. É uma energia muita gostosa.

QUEM: Seu pai tem fama de conquistador. Você também se considera namorador?
Fiuk:
 Já tive outras namoradas antes da minha atual. Gosto de namorar. Não consigo viver sozinho. Quem vive é sozinho não é feliz, não é impossível. Quem diz que é feliz e está sozinho, está mentindo, não pode ser (risos). Gosto de namorar e levo a sério meus relacionamentos.

Reprodução/ TV Globo
Em novembro, cantando a música "Pai", ao lado de Fábio Jr., no "Domingão do Faustão"
QUEM: Os fatos de você ser filho do Fábio Jr. e estrear na TV como protagonista chamam a atenção do público e da imprensa. Você teme comparações?
Fiuk:
 Não tive medo de comparação com meu pai. Tenho maior orgulho de ser filho do cara. Ele é meu ídolo. Ser comparado é uma honra. Sempre me perguntam se eu temo sofrer preconceito por ser filho dele. Como assim? É o cara que eu amo, que preconceito o quê?

QUEM: E como é a sua relação com a Cleo?
Fiuk
: Ela foi a primeira pessoa com quem eu falei quando eu fui chamado para fazer o teste para o filme [As Melhores Coisas do Mundo”, de Laís Bodanzki]. Liguei pra ela e perguntei se ela podia me dar uma dica, queria uma força. Ela me disse assim: “Irmão, seja verdadeiro e faça com amor. Acredite em você”. A Cleo fez com que eu descobrisse um outro lado de mim.

QUEM: Como assim? Que lado?
Fiuk:
 Descobri esse meu lado ator. Não tinha esse lado tão claro em mim. Não imaginava que poderia ser ator.
 Reprodução/Fotolog
Ao lado da meia-irmã Cleo Pires, por quem não esconde enorme carinho
QUEM: E como foi fazer o filme ao lado de tanta gente experiente?
Fiuk:
 Foi surreal, aprendi muito. Trabalhar com o Caio [Blat], Paulinho [Vilhena] e Denise Fraga. Foi muito legal. Tive o maior apoio e a Laís [Bodanzki] me ajudou muito. Não me canso de agradecer. Quero que chegue logo aos cinemas para o pessoal conferir.

QUEM: E a carreira como cantor? Acha que vai conseguir conciliar?
Fiuk:
 Claro! Não vou deixar a banda de lada. Os caras estão comigo, entenderam a oportunidade que eu tive de fazer este trabalho e vamos continuar juntos.
 Divulgação / TV Globo
Para cenas inciais de "Malhação", em que vive o protagonista Bernardo, ator teve que andar de balão

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Cristiana Peres fala sobre as dificuldades de interpretar a protagonista de "Malhação ID"



Há quatro meses no ar como a protagonista de "Malhação ID", Cristiana Peres ainda não se acostumou com a fama. Apesar de não ser seu primeiro trabalho na televisão –ela fez uma participação em "A Favorita", na qual interpretou Flora, papel de Patrícia Pillar na fase jovem–, é na pele da personagem homônima que Cristiana sente o assédio do público.

"Ainda acho muito estranho sair nas ruas e as pessoas ficarem me olhando", conta, com um sorriso um pouco envergonhado. Ainda sem saber como agir diante dos fãs, ela se surpreende quando é reconhecida não só pelos jovens, mas também por pessoas mais velhas. "Acho muito legal ver que pessoas de várias faixas etárias estão gostando do meu trabalho", revela a atriz, que vive uma adolescente engajada em causas sociais e sempre preocupada em ajudar os injustiçados.

Como toda protagonista da novela infanto-juvenil, Cristiana é uma personagem de excelente caráter e atitudes sempre recheadas de boas intenções. Ao contrário do que muitos possam imaginar, a responsabilidade de interpretar a protagonista da novela não foi motivo de preocupação para a atriz. Foi a personalidade "certinha" que deixou a carioca com medo do novo trabalho. Isso porque ela se preocupava com a aceitação do público, que poderia considerar tediosas as boas intenções da mocinha.

"Ela é perfeitinha demais e, por isso, eu achei que poderia se tornar chata. Mas vejo que o público gosta e se identifica com ela", conta Cristiana, que possui mais de 3 mil seguidores no microblog twitter e recebe, diariamente, retornos positivos sobre seu trabalho. A atriz, que nunca foi muito ligada à internet, agora usa a rede a seu favor. "O twitter é como uma pesquisa de mercado. Tenho o retorno direto dos telespectadores", analisa.

As semelhanças entre atriz e personagem vão além do nome próprio. Para dar vida à adolescente, Cristiana, que tem 22 anos, procurou "voltar no tempo" e estudar sobre si mesma. "Costumo dizer que a Cristiana sou eu ontem, mas com a coragem de hoje", compara ela, que, quando mais nova, era envergonhada e não tinha o jeito impulsivo da personagem.

Para compor o papel, além de buscar dar um tom irônico, a atriz empresta alguns de seus trejeitos à personagem. "Eu também sou um pouco irônica, então coloco um jeito na fala dela que é meu", explica. Porém, mergulhar no universo adolescente não foi o único trabalho de composição da atriz que teve de aprender um novo esporte: a patinação. Como dança balé desde criança, Cristiana não teve dificuldades em se equilibrar sob as rodas. "Eu já tinha andado de patins antes e a postura da dança me ajudou a pegar mais rápido", justifica.

Diferentemente de muitos atores que estudam teatro desde a infância ou sempre sonharam em seguir a carreira, entrar para o meio artístico foi obra do acaso para Cristiana. Ao iniciar o curso de Psicologia ela sentiu a necessidade de mexer o corpo. Sem ser muito fã de exercícios físicos e academia, resolveu experimentar uma aula de treinamento corporal sem nem saber do que se tratava.

"Nunca pensei em ser atriz antes. Depois que fiz as aulas, fui me apaixonando pela profissão", lembra ela, que chegou a cursar o 8º período da faculdade de Psicologia, quando trancou os estudos para se dedicar à profissão. Decidida a levar a carreira a sério, Cristiana estudou teatro na Oficina de Atores da Globo e fez vários testes. Em menos de um ano ela foi "presenteada" com o papel em "Malhação ID". "Demorou para cair a ficha. É um trabalho bem difícil, porque falar para jovem não é fácil, mas estou feliz com a oportunidade", comemora.

Inspire-se no estilo de Malhação ID e faça uma viagem aos anos 80

Cores fluorescentes, polainas e casacos high school são alguns destaques do figurino da nova temporada da novelinha.


Divulgação  /TV Globo

Magro, Bernardo fica bem com gola V

Entrar na moda da "Malhação ID", nova temporada da novelinha, é fazer uma viagem no tempo. Leggings, polainas, roupas neón, relógios de plástico e casaquinhos old school dão o tom do figurino, todo inspirado nos anos 80. A figurinista Ellen Millet explica que o visual de "Malhação" tem uma "mistura do absurdo com realidade".

"Tento brincar com isto:  realidade e ficção. O que pode e o que não pode. O que se usa, o que já se usou e o que ainda vamos usar", contou em entrevista ao EGO.

Consideradas itens essenciais de estilo nos 80 e rebaixadas ao símbolo da cafonice nos anos 90, as ombreiras foram resgatadas na série. Entre uma cena e outra, várias meninas de "Malhação" aparecem com os ombros elevados. Os docksides, símbolos de modernidade e conforto no passado, também batem ponto com frequência nos pés de Tati, que interpreta uma modelo e é uma das mais fashion do grupo.

Divulgação/TV Globo

Visuais oitentistas: dock sides da Tati e calças nevadas da Bia

Cris, a protagonista de "Malhação ID", é patinadora, e seu figurino é 100% vintage. Além das botinhas brancas de patins, ela aparece de leggings coloridas e polainas, criadas especialmente para "Malhação". Até a pochete, que já sofreu várias tentativas frustradas de releitura e recentemente foi alçada a símbolo de luxo pelas mãos da Loius Vuitton, faz parte do figurino da Cris.

"'Malhação' é um programa experimental, onde jovens atores estão começando. A princípio é um território livre para criação e experimentação", explicou Ellen.

Bernardo, que faz par com Cris, é adepto dos casaquinhos de nylon coloridíssimos, relógios de plástico e blusas gola V "profundo", modelo que não fica bem em qualquer um, segundo a figurinista. "É preciso ser magro e com ombro estreito. Bernardo tem o tipo físico ideal para estes decotes ", alerta.

Peças exclusivas e de brechós


Divulgação  /TV Globo

Cris patina com legging néon

Quem quiser copiar o estilo de "Malhação" não vai ter problemas de encontrar roupas inspiradas na década em lojas dos grandes centros. Vários famosos já foram fotografados com ombreiras, néon e polainas. Daniele Winits combinou duas tendências, aparecendo de leggings e ombreiras. Adriane Galisteu ousou no look oitentista usando polainas com sandália rasteira. Fernanda Paes Leme aderiu à moda dos sapatos flúor.

Algumas peças do figurino, no entanto, foram feitas exclusivamente para "Malhação ID". O colar de palito de fósforo usado por Bernardo e o de trevo de quatro folhas da Cris foram criados em parceria com a Surface to Air, multimarca francesa com sede em São Paulo. Os jeans usadas por Cris foram desenvolvidos por uma fábrica  e são releituras de calças dos anos 80 que a produção garimpou em brechós.

Graziella Schmitt volta ao elenco de 'Malhação'

Atriz vai viver uma professora que enlouquece os alunos

Divulgação  /Divulgação

Graziella será 'Letícia Delícia'

Graziella Schmitt está de volta à “Malhação” . A atriz, que durante dois anos deu vida a patricinha Vivi na novelinha vespertina da Rede Globo, integra o novo elenco de “Malhação ID”, que estreia no próximo dia 9. Desta vez, a gaúcha de 28 anos encarna a professora de biologia Letícia, chamada pelos alunos de Letícia Delícia, por causa de sua exuberância.

Apesar de ter deixado o programa em 2005, Graziella não parou de trabalhar. Na Rede Globo ela fez uma participação como Tina, secretária e amante de Doda (Murilo Benício) em “A favorita”. No Canal Brasil, durante três meses, ela foi a protagonista da primeira série da emissora, “Amorais” e, recentemente, filmou o longa “Teus olhos meus”, de Caio Soh.

“Também vou reestrear no Rio, em Janeiro, a peça ‘Limpe todo o sangue antes que manche o carpete’. Vivo um momento profissional muito bom”, diz Graziella.

Na peça de Jô Bilac, com direção de Vinícius Arneiro, a atriz contracena com o marido, o ator Bruno Ferrari. Casados há cinco anos, ela analisa a amizade entre eles como o ponto forte da relação.

“Tem gente que diz não gostar de casar com pessoas da mesma profissão. Mas eu e Bruno adoramos. Conversamos sobre o trabalho, trocamos ideias... Nós somos muito amigos, acima de tudo”, diz Graziella.
 
Paulo Teófilo/Ag News

Bruno e Graziella

Decoração é passatempo

O casal mora no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, e decorar o lar é o passatempo predileto da atriz. No tempo que passa no computador pesquisando sobre teatro e cinema, ela aproveita também para obter dicas de decoração.

“Quando morava sozinha, minha casa era toda colorida. Hoje, é toda branca, com toques do contemporâneo e praiano ao mesmo tempo. Tenho muita palha e rakam. Só faltam as plantas que estão para chegar.”

Samba que nada! Fiuk só quer saber de beijar na quadra do Salgueiro

Ator foi prestigiar ensaio da vermelho e branca com a namorada Natalia Frascino
de “Malhação”, Filipe Galvão, mais conhecido como Fiuk, caiu no samba na quadra do Salgueiro, no sábado, 9. Ou melhor, tentou. É que o ator e cantor estava acompanhado da namorada Natalia Frascino e estava mais preocupado em beijar muitoooo.

Isac Luz/EGO

Fiuk paparicando a namorada Natalia: beijando muito



Isac Luz/EGO

Agora no rostinho...



Isac Luz/EGO

O casal dá uma pausa no namoro para posar no camarote do Salgueiro

Fabio Jr. recebe o filho, Fiuk, em show no Rio de Janeiro

Pai e filho cantaram juntos em apresentação. A atual mulher do cantor, Mari Alexandre, conferiu na primeira fila.

O show de Fábio Jr. no Rio de Janeiro nesta sexta, 29, teve uma participação mais que especial. O cantor recebeu seu filho, Fiuk, o Bernardo de "Malhação ID". Pai e filho cantaram juntos e pareceram se divertir muito no palco. A atual mulher do cantor, Mari Alexandre, conferiu o dueto na primeira fila.


Onofre Veras /Ag News

Mari Alexandre confere apresentação do marido, Fabio Jr., com o filho dele, Fiuk.



Onofre Veras /Ag News

Fábio Jr. e Fiuk se divertem no palco

Élida Muniz, de ‘Malhação’, posa para editorial de moda

A atriz vive personagem ligada à moda na novelinha adolescente.


Élida Muniz deu um tempo no visual de Tati, sua personagem em “Malhação ID”, para lançar mão de uma produção mais sofisticada. Ela posou para um editorial de moda produzido pelo fotógrafo Faya.


Faya/Divulgação

Élida em pegada sexy e sofisticada